Cada vez mais as notícias parecem não nos surpreender, acidentes em vias de 40km/h, agressões, violência generalizada, chuvas escassas, contaminação de mananciais, queimadas e agora, microcrustáceos na água servida em parte da população de Ponta Grossa, uma cidade com quase 360 mil habitantes, tem como companhia de abastecimento a SANEPAR que é do estado.
Pois bem, esses pequenos, se acumularam na represa dos alagados dos afluentes do Rio Pitangui e simplesmente foram servidos à população, parece que se sensibilizaram com a atual conjuntura econômica que estamos passando e os gestores da nossa empresa de abastecimento público resolveram alimentar a população, porém, sem o seu consentimento.
Pois é, mas o assunto é sério, cada vez mais estamos nos deparando com excessos, seja excesso de velocidade, excesso de escassez, excesso de contaminação. E por falar nisso, os microcrustáceos hein, coincidência ou não, parecia uma endemia próxima a locais de intensa atividade agrícola próxima ao alagado, também associado a criação de gado.
Qual será o pano de fundo dessa problemática toda?
Por exemplo, excesso de reajustes de preços de um item básico, é bom pra quem? Enfim a água tratada é um direito constitucional e se um pequeno animal de 1mm passa pelo sistema de filtragem da uma companhia bilionária, o que mais pode estar passando sem notarmos?
Vamos observar!!!
caso queiram assistir, segue a reportagem.